Duke Energy se reúne com empresas parceiras


Encontro foi para reforçar nos fornecedores o compromisso com a segurança no trabalho e celebrar os bons resultados deste ano


A equipe de Saúde e Segurança da Duke Energy recebeu, em Ourinhos (SP), mais de cem empresários e gestores de empresas prestadoras de serviços. O objetivo do encontro, promovido na noite de 29 de novembro, foi enfatizar a importância das ações de saúde e segurança voltadas aos funcionários dessas empresas contratadas, que neste ano já dedicaram 830 mil horas trabalhadas para a Duke Energy, contabilizando mais de 1,5 milhão de quilômetros rodados a serviço da contratante, que é concessionária de oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema.

“Ainda não terminamos o ano, mas estamos com uma performance excelente em saúde e segurança, e este encontro é também para reconhecer que está sendo um ano de muito trabalho com as contratadas, mas com segurança. Os trabalhadores iniciam as atividades e ao final do dia retornam às suas casas com a mesma saúde, e é isso que buscamos: o serviço executado de forma segura”, disse aos presentes o gerente de Saúde e Segurança da Duke Energy, Valdinei Miquelin.

No início deste ano, a Duke Energy promoveu em Ourinhos um evento com esses fornecedores que contou com a presença do presidente da companhia no Brasil, Armando Henriques, e do iatista medalhista olímpico Lars Grael, vítima de um grave acidente. “Na ocasião, lançamos o desafio de buscar a excelência em saúde e segurança, alcançando resultados ainda melhores do que os de 2011. Esses resultados vieram, então estamos valorizando os esforços das empresas parceiras com essa causa que é tão relevante para a Duke Energy”, comentou o diretor de Saúde e Segurança da empresa, César Teodoro.

De acordo com ele, a empresa vem conseguindo sucessivas reduções nas ocorrências de acidentes e o encontro foi para “agradecer e reforçar o compromisso, que é de ambas as partes”. Teodoro lembra que grande parte das atividades executadas pelas prestadoras de serviço são exteriores às áreas da Duke Energy, e isso torna ainda mais importante que essas empresas adotem os mesmos valores e atitudes de saúde e segurança da companhia contratante, que se destaca entre as mais seguras do setor de energia no Brasil.

“Esperamos trabalhar dentro de uma cultura de ‘zero enfermidade e lesão’, evitando comportamentos arriscados e onde as práticas perigosas não são toleradas. Isso na Duke Energy é prioritário”, ressaltou Teodoro.

 

 


O diretor da Duke Energy, César Teodoro, reforça as diretrizes de Saúde e Segurança junto aos participantes
 

 


Público foi formado por empresários e gestores das empresas prestadoras de serviço

 

 

Assessoria de Imprensa



i7 Notícias