Em chamas há 2 dias, usina ainda corre risco de explosão em Ourinhos


Trabalho dos bombeiros dura quase 48 horas e não tem hora para acabar.


O trabalho para conter as chamas e o calor exalado pelo tanque incendiado no domingo (6) em uma usina de Ourinhos (SP) continua.

Cerca de 150 homens da brigada de incêndio da usina, com o apoio do Corpo de Bombeiros, se revezam no trabalho, que já dura quase 48 horas.

Para fazer a contenção das chamas e o resfriamento dos reservatórios, já foram utilizados mais de 10 milhões de litros de água, o que equivale a um dia do consumo de água de uma cidade com 100 mil habitantes. O trabalho não tem hora para acabar e ainda existe o risco de novas explosões, devido ao calor irradiado pelo tanque.

Para proteger de tempestades o combustível armazenado, a usina mantém dezenas de para-raios na área onde ficam os reservatórios. Mesmo assim, um dos equipamentos foi atingido por uma descarga durante uma forte chuva que atingiu a cidade no ultimo domingo. As chamas, que chegaram a atingir 20 metros, só começaram a diminuir no final da tarde de segunda-feira (7), mas ainda não há previsão de quando as chamas serão extinguidas.

 


Chamas continuavam depois de 24 horas (Foto: Alexandre Azank / TV TEM)

G1

 



i7 Notícias