Idoso é preso em Rancharia com carreta roubada que pertence ao pai do cantor Daniel


Veículo, que pertence a uma transportadora de Brotas, seria entregue em Prudente

 


Veículo estava carregado com 45 mil litros de etanol, carga avaliada em R$ 35 mil (Foto: Reprodução/TV Fronteira)


A Polícia Rodoviária de Rancharia apreendeu na manhã desta sexta-feira (11), uma carreta que havia sido roubada, em São Paulo, na Rodovia dos Bandeirantes no dia anterior. De acordo com o policiamento, ela era dirigida por um idoso de 67 anos, foragido do presídio de Pacaembu.

O veículo, que tem placas de Brotas (SP) e pertence à transportadora do pai do cantor sertanejo Daniel, foi roubado por uma quadrilha, quando saía de um posto de combustíveis, carregada com 45 mil litros de etanol, avaliados em R$ 35 mil. A carga seria entregue em Santos, mas a viagem foi interrompida pelos criminosos.

Enquanto o caminhão era trazido para Presidente Prudente, como informou a polícia, O motorista do veículo foi levado para um cativeiro. Depois de cerca de 15h, ele apareceu na delegacia de Santo André e informou o que havia acontecido.

A partir de então, o veículo começou a ser rastreado e foi abordado em Rancharia. Ele era conduzido por Avelino Mirante, que cumpria pena em Pacaembu por receptação e estava foragido desde maio de 2011. Ainda segundo a polícia, ele deixaria o caminhão vazio em um posto de combustíveis de Prudente.

Em depoimento, o acusado afirmou que pegou a carreta já sem a mercadoria. Agora, o trabalho da polícia é descobrir onde o etanol foi descarregado.

Ele foi preso e aguarda para ser encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau, para posterior transferência ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

O veículo será devolvido ao dono. 

iFronteira

 



i7 Notícias