Uma dupla que praticou um assalto a uma lanchonete na Avenida Otto Ribeiro, no Jardim Europa, na noite deste domingo, dia 20 de janeiro, se deu mal. Um dos ladrões foi baleado por um policial quando fugia e acabou preso junto com seu comparsa.
O roubo aconteceu por volta das 23 horas.
A dupla chegou à lanchonete numa motocicleta Honda, Titan, preta. O garupa, sem tirar o capacete, entrou no estabelecimento comercial empunhando um revólver e exigiu o dinheiro que estava no caixa. Ele roubou aproximadamente R$ 3 mil e um aparelho de telefone celular.
A dupla fugiu em direção à Vila Ribeiro, pela Avenida Perimetral.
Acionada, uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a região conseguiu visualizar a dupla nas proximidades do Jardim Canadá.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o assaltante que pilotava a moto tentou fugir pelas ruas internas do Jardim Canadá, mas não conseguiu escapar do cerco. Ao fazer uma manobra, o condutor se desequilibrou e a moto caiu.
Um dos ladrões foi alvejado com um tiro no tórax por um policial quando tentava se apoderar de uma bolsa onde poderia estar sua arma.
Ferido, o rapaz de 20 anos de idade foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, onde foi submetido à cirurgia. Ele permanece internado com escolta policial.
Quando receber alta hospitalar, o assaltante será levado para a Cadeia de Lutécia.
O condutor da motocicleta também foi dominado e preso. Levado ao Plantão Policial, o criminoso foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Além de prenderem a dupla, os policiais militares recuperaram o dinheiro e o celular roubados.