Flagrante de contrabando foi feito no trecho de Florínea no domingo à noite
20 mil maços de cigarro foram apreendidos em Florínea no domingo - Foto: Divulgação / PRE
Um homem de 25 anos foi preso em Florínea (120 km de Marília), na noite de domingo (27), após ser flagrado transportando cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai pela SP-333 (Rodovia Miguel Jubran).
De acordo com informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), por volta das 22h, durante fiscalização de rotina em frente à base operacional, localizada na altura do quilômetro 450, os policiais abordaram Ford Ecosport, com placas de São Paulo. Na revista, mais de 2 mil pacotes de cigarros sem nota fiscal e de procedência estrangeira foram encontrados espalhados pelos bancos dianteiro e traseiro, além do porta-malas. Os policiais rodoviários ainda apreenderam R$ 869 em dinheiro. O condutor informou que seguia com a mercadoria para a capital paulista.
O homem foi trazido para a Delegacia de Polícia Federal de Marília e liberado após prestar depoimento. Ele responderá por contrabando e pode pegar até quatro anos de prisão em regime fechado, além de multa, caso seja condenado.