Assistente Parlamentar da Câmara participa de cursos do IGAM


 


Melissa com o palestrante André

A assistente parlamentar da Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, Melissa Ritti Anhesim, participou entre os dias 12 e 15 de julho de dois cursos promovidos em Porto Alegre pelo IGAM, o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

O primeiro curso foi ministrado pela advogada Tatiana de Azevedo, com o tema “Estágio Probatório”. “O objetivo foi gerar conhecimento sobre a realização de concurso público e estágio probatório, considerando as orientações da Emenda Constitucional 19, de 1998, tendo como premissas a modernização dos processos de gestão de pessoas e de cargos, visando a estabelecer as bases para a profissionalização da administração pública”, explicou a servidora Melissa. 

Ministrado pelo advogado e sócio-diretor do IGAM, André Barbi de Souza, o segundo curso trouxe o tema “A atuação dos vereadores e das assessorias parlamentares junto à sociedade e ao governo”. O propósito deste curso foi orientar os vereadores e assessoria quanto ao exercício da atividade parlamentar, na prática da função legislativa, com ênfase para a elaboração de projetos de lei e demais proposições, elaboração de emendas, de votos de relatorias, elaboração de indicações e de pedidos de providência, moções, pedidos escritos de informação e demais requerimentos típicos da atuação legislativa.

“O fato de a Câmara Municipal oferecer aos seus funcionários oportunidades como esta, de ampliarem seus conhecimentos, é de importância inquestionável para que se alcance um nível cada vez mais elevado de qualidade nos trabalhos do Poder Legislativo Municipal”, destacou Rodrigo Garms, presidente da Casa de Leis.

 


A assistente parlamentar com a palestrante Tatiana

 

 



i7 Notícias
-->