A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social e em parceria com o Sys Palace Hotel, inicia na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, a partir das 15 horas, a capacitação em serviços domésticos.
O curso deverá beneficiar cerca de 25 senhoras que fazem parte do Programa Bolsa Família, que são atendidas em Paraguaçu Paulista e formalizaram sua intenção de participar no curso, através de inscrição.
O curso, ministrado pelos técnicos do Senac, será aberto na segunda-feira, a partir das 15 horas, na rua XV de Novembro, no Sys Palace Hotel, em pleno centro da cidade, e deverá contar com a presença do Prefeito Municipal Ediney Taveira Queiroz e a Primeira Dama, Sônia Queiroz, neste primeiro momento.
O curso terá a duração de 45 horas/aulas e será ministrado em duas vezes por semana – segundas e quartas – com três horas cada sessão, das 15h às 18h, devendo capacitar as participantes em organização doméstica dos serviços de quarto, sala, cozinha e lavanderia.
Para que o curso pudesse ter toda a estrutura disponível para atingir seus objetivos, atendendo à sua responsabilidade social, o Sys Palace Hotel cedeu, graciosamente, as suas instalações de cozinha, um quarto, recepção e refeitório, para que as aulas práticas pudessem acontecer com a devida estrutura.