O evento acontecerá no Centro de Educação Ambiental, ao lado do Balneário Municipal
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Ong Salvar, juntamente com escolas e parceiros, irá realizar um evento no próximo dia 11, às 9h, no Centro de Educação Ambiental, ao lado do Balneário Municipal, com o objetivo de conscientizar a todos a respeito da preservação do meio ambiente. Toda a população está convidada à participar.
A Semana Mundial do Meio Ambiente é comemorada entre os dias 30 de maio e 5 de junho. Essa data foi instituída em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorrem em Estocolmo, Suécia. No Brasil, esse período foi estabelecido somente em 1981, através do decreto nº 86.028 e tem como finalidade o apoio à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural de nosso país.
A semana mundial do meio ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização. A ONU (Organização das Nações Unidas) busca, nesse período, estabelecer e personalizar questões ambientais, possibilitando a cada indivíduo a percepção de sua responsabilidade e sobre se tornar um agente de mudança, apoiando formas de desenvolvimento justo e sustentável.