Nesta semana, um grupo do departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraguaçu Paulista participou da primeira etapa de capacitação do “Programa Criança Feliz”.
O Programa intensifica o acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, gestantes e crianças com até 6 anos que recebem o benefício de prestação continuada da Assistência Social.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, deu abertura ao evento, e disse “Esses profissionais terão o papel fundamental de disseminar as ações do programa em seus municípios, por meio de capacitações contínuas de acordo com as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social”.
O evento reuniu profissionais da área social, saúde e educação de 59 municípios de sete Diretorias Regionais de Assistência Social (DRADS) da região de Alta Paulista, Alta Sorocabana, Avaré, Bauru, Botucatu, Itapeva e Marília, dentre todas as autoridades, a prefeita Almira Garms representou os prefeitos da região dando uma palavra no evento.
Prefeita com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro
Marcia Rodrigues, Walquiria Donizete Vieira, Almira Ribas Garms, Juliana Forin de Matos e Rosana Maria Abdalla
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal