PM faz fiscalizações após receber reclamações sobre veículos estacionados irregularmente

As ações de fiscalização da Polícia Militar continuarão sendo realizadas diuturnamente.



A Polícia Militar de Paraguaçu Paulista emitiu uma nota referente ao estacionamento irregular de veículos no centro da cidade.

Confira na íntegra:              

Tendo em vista reclamações da comunidade com relação a veículos estacionados em desacordo com a regulamentação, estão sendo realizadas fiscalizações de trânsito principalmente relativo aos bolsões de motocicletas, e tem como objetivo liberar vagas para veículos automotores desde que regulamentada a via, sendo assim é necessário que a população tenha ciência do contido na Resolução nº 180 do DENATRAN que regula os estacionamentos:

“-As placas verticais devem ser utilizadas para regulamentar as condições específicas de estacionamento de veículos, tal como categoria e espécie de veículo, carga e descarga, ponto de ônibus, tempo de permanência, “Motos”, e etc..., “pode” vir acompanhada de informação complementar tal como “Início”, Término” e etc..., a placa deve ser colocada conforme critérios de posicionamento estabelecidos; ou seja, para ruas com até 60 metros de comprimento deve-se fixar uma placa no centro da via valendo para ela toda, e para casos específicos de delimitações com início e término (um trecho específico da via é necessário delimitar.” 

Exemplo de placa vertical regulamentadora:          

     

A sinalização de trânsito tem como princípio básico garantir boas condições de percepção dos usuários da via, garantindo a real eficácia dos sinais, fornecendo informações que permitam aos condutores adotar comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego. Assim, o desrespeito aos sinais de regulamentação constitui infrações, previstas no capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

As ações de fiscalização da Polícia Militar continuarão sendo realizadas diuturnamente, com Operações Específicas para que a ordem seja estabelecida, priorizando a prevenção aos delitos e a fluidez do tráfego, melhorando a fiscalização de trânsito.

                                                                               Paraguaçu Paulista,  agosto de 2017. 

RONNY EMERSON GOMES 
Capitão PM Comandante da 2ªCia/PM



i7 Notícias