Solenidade é realizada em celebração aos 30 anos da implantação da Base de Bombeiro em Paraguaçu

O evento aconteceu na Base de Bombeiro do município e contou com a presença de vários profissionais, de autoridades e da comunidade.


O evento aconteceu na Base de Bombeiro do município e contou com a presença de vários profissionais, de autoridades e da comunidade

 


 

O dia 01 de outubro é uma data de especial significado para todos os bombeiros e a população de Paraguaçu Paulista, pois é quando se comemora o Dia da Implantação de uma Base de Bombeiro no município.

O convênio firmado entre o Estado e o Município se deu na gestão do prefeito municipal Edivaldo Hassegawa, autorizados, respectivamente, pela lei 684 de 30 de setembro de 1985 e pela lei municipal nº 1440 de 1º de julho de 1986, que firmam entre si o convênio por 30 anos.    

“Até parece que foi ontem, que tudo começou, 01 de outubro de 1988, há 30 anos atrás, diante da necessidade de se proteger o Patrimônio, o Meio Ambiente e garantir a Integridade Física das Pessoas, foi instalado a Base de Bombeiros de Paraguaçu Paulista. Os profissionais que por aqui passaram dedicaram seus esforços para salvar ou morrer, levando momentos de paz, como destaca a canção dos bombeiros”, comentou o Primeiro Sargento de Polícia Militar – Comandante Luiz Antonio Tayetti.

Uma unidade que com o passar do tempo cresceu em importância no cenário de atendimento operacional do Corpo de Bombeiros da PMESP, registrando somente no ano de 2018 um total de 1848 atendimentos. “Este resultado estatístico nos faz pensar no futuro e cada vez mais na qualificação de nossos bombeiros, que através de treinamento aprimoram o seu condicionamento técnico de forma real e eficaz para que as ações operacionais possam ser sempre realizadas de forma precisa e com qualidade”, ressaltou Tayetti.

Na solenidade de comemoração das três décadas de implantação de Bombeiro em Paraguaçu Paulista, quem também marcou presença foi o Major Marcelo Alves, Comandante Interino do 10º GB  de Marília. “É um momento de muita alegria, de muito trabalho realizado e concretizado. Fizemos várias homenagens, merecidas aos pioneiros que compuseram a primeira equipe de trabalho no município e também homenagem aos bombeiros da ativa, aos bombeiros destaques. Fizemos também a entrega de certificados aos Amigos dos Bombeiros”, explicou o Comandante.

Durante a festividade, foi falado sobre a integração Bombeiro/SAMU, que acorreu a partir de 17 de fevereiro de 2018. “Isso trouxe para a população paraguaçuense muitos benefícios e qualidade nos serviços prestados”, disse o Primeiro Sargento.

A integração destes serviços também foi frisada pelo Major Marcelo Alves. “Este trabalho é de extrema importância. É um serviço muito parecido, que não existe motivo para não estar integrado. Aqui em Paraguaçu, a gente trabalha de forma integrada, direcionadas a um único local e as viaturas correm aqui da Base de Bombeiro. A gente evita de enviar duas viaturas para uma mesma ocorrência. Então a gente otimiza a utilização dos meios. Está sendo bom para a nossa equipe e para a nossa população.”

“Os nossos sinceros agradecimentos a todos Excelentíssimos Senhores Chefes do Executivo e Legislativo de todos os municípios que fazem parte da área operacional da Base de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, a todos os bombeiros de ontem e hoje que significam a história desta unidade operacional e a Deus que nos ilumine e que suas bênçãos nos venham de forma inesgotável para que possamos primar sempre pela continuidade da vida. A todos muitas felicidades e muito obrigado!”, concluiu Tayetti.

 



i7 Notícias