Torneio de Gateball na ACEPP tem participação de dez cidades da região

O torneio “25ª Taça Paraguaçu Paulista de Gateball” que contou com a participação de dez cidades da região.


O torneio “25ª Taça Paraguaçu Paulista de Gateball” que contou com a participação de dez cidades da região

 


Estiveram presentes na solenidade de abertura, o vice-prefeito Júnior Clemente, representando a prefeita Almira Garms, 
o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Donizete e a diretora de Educação e Esportes, Elzinha Pacheco (Foto: Leonardo Volceam)

 

Como parte da programação de aniversário de Paraguaçu Paulista, celebrado no último dia 12 de março, foi realizado no domingo, dia 24, na ACEPP – Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista – o torneio “25ª Taça Paraguaçu Paulista de Gateball” que contou com a participação de dez cidades da região: Ourinhos, Assis, Rancharia, Martinópolis, Presidente Prudente, Álvares Machado, Pirapozinho, Presidente Venceslau, Tupã e Ibiporã.

O Torneio é organizado pela Liga da Alta Sorocabana e, de acordo com o representante da ACEPP, Massayuki Hojo, o objetivo do evento é preservar a cultura da colônia japonesa. “O gateball é, em sua maioria, disputado por pessoas da melhor idade, mas precisa e deve ser difundido entre os jovens, para que a modalidade perdure por vários anos”, destacou Hojo durante a abertura do Torneio.

Além dos atletas e dos organizadores do evento, estiveram presentes na solenidade de abertura, o vice-prefeito Júnior Clemente, representando a prefeita Almira Garms, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Donizete e a diretora de Educação e Esportes, Elzinha Pacheco.

 



i7 Notícias