Manifestantes reunidos na Praça da Fonte Luminosa, na manhã deste sábado (29)
Manifestantes fizeram ato neste sábado (29) em Paraguaçu Paulista contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação e a defesa do Auxílio Emergencial.
O movimento de repúdio foi organizado por um coletivo que reúne pessoas de várias tendências ideológicas e partidárias, que têm em comum, segundo uma das manifestantes, o desejo de ver Bolsonaro fora da Presidência do Brasil.
“As maiores críticas são para a falta de compra de vacinas, que poderiam salvar muitas das milhares de vidas perdidas para a Covid-19, além de indicar para a ineficiência e a banalização do governo frente à pandemia”, explicou a manifestante Maria de Fátima Salum Moreira.
Em Paraguaçu foram realizadas várias ações: uma passeata que contou com 32 carros; uma instalação de 83 cruzes, na Praça da Matriz, sinalizando o número de mortos pela Covid ocorrido na cidade até agora. Também foi realizada, na Fonte Luminosa, uma oração ecumênica em solidariedade aos mortos e suas famílias, além de uma manifestação com faixas e apelos para que Bolsonaro deixasse a presidência.
As faixas traziam dizeres tais como: “Mais vacinas”, “Maior Auxílio Emergencial”, “Vacina no Braço e Comida no Prato”, “Viva o SUS”, “Fora Bolsonaro”.
Coletivo realizou uma instalação de 83 cruzes, na Praça da Matriz, sinalizando o número de mortos pela Covid ocorrido na cidade até agora