Na tarde desta segunda-feira, dia 27, os integrantes do CCI, passaram uma tarde muito agradável e saborearam um delicioso café da tarde no Sítio Búfalas São João
Buscando incentivar o bem-estar físico e mental da população idosa de Paraguaçu Paulista, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Assistência Social, promoverá uma semana dedicada a atividades recreativas e passeios para o público da melhor idade, seguindo todas as normas sanitárias que o período exige.
Na tarde desta segunda-feira, dia 27, os integrantes do CCI, passaram uma tarde muito agradável e saborearam um delicioso café da tarde no Sítio Búfalas São João. O prefeito Antonio Takashi Sasada, (Antian), a primeira-dama, Denise Miuyki Tanabe Sasada, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, prestigiaram o evento.
Antian destacou a importância em cuidar da saúde, do lazer e diversão, da terceira idade. “Temos um carinho muito especial com os idosos, todos nós passamos momentos muito difíceis nesse período de grande isolamento social, mas agora aos poucos estamos conseguindo voltar a normalidade, sem deixar de lado os cuidados essenciais. Estamos empenhados em construir um melhor atendimento no que diz respeito ao esporte, lazer, entretenimento e as mais diversas atividades de recreação, para que todos possam usufruir da melhor forma possível, sempre respeitando as normas sanitárias. Os idosos fazem parte da história da nossa cidade e merecem todo o nosso respeito”, disse o prefeito.
Catia salientou que todas as normas de segurança sanitárias estão sendo aplicadas, entre elas a exigência do uso de máscaras e o distanciamento social, isso para que todos possam aproveitar a semana com muita alegria e saúde.
"Nós temos que cuidar dos nossos idosos e para isso passamos as orientações sobre distanciamento, uso de máscaras e álcool 70%. Além disso, todos os participantes estão com o ciclo completo de imunização contra a Covid-19, alguns já tomaram até a dose adicional. Nós também estamos com um número limitado de pessoas nos eventos, para que eles possam aproveitar as atividades", finalizou.
Estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal, o Dia Nacional do Idoso é comemorado dia 27 de setembro. Já o Dia Internacional é celebrado no dia 1º de outubro e foi instituído pela ONU em 1991.