Secretaria de Saúde de Paraguaçu Paulista reduz leitos para Covid-19 na Santa Casa

Dos 10 leitos que estavam disponíveis para pacientes com a doença somente 5 são mantidos. Redução dos casos com necessidade de internação motivaram a desmobilização dos leitos.



Santa Casa reduziu número de leitos voltados a Covid-19 - Foto: Anderson Camargo/ TV TEM

A Secretaria de Saúde de Paraguaçu Paulista (SP) anunciou nesta terça-feira (5) a desmobilização de leitos na Santa Casa devido à redução da taxa de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Extensiva (UTI) para Covid-19.

Segundo o hospital, de 10 leitos que estavam disponíveis para pacientes com a doença, permanecem 5, até o momento. Os demais vão ser redirecionados para atender outras enfermidades. A medida segue o plano de desmobilização regional do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Paraguaçu Paulista está com quase 78% da população com o ciclo vacinal iniciado, o que estabiliza a situação epidemiológica.


Paraguaçu Paulista está com quase 78% da população com ciclo de vacinação iniciado e isso reduziu a taxa de ocupação hospitalar - Foto: TV Globo / Reprodução


i7 Notícias