Aulas presenciais retornam nas 24 escolas municipais de Paraguaçu para 100% dos alunos

As escolas estão em processo de avaliação diagnóstica,



As escolas estão em processo de avaliação diagnóstica, "organizando a recuperação de aprendizagem", 
conforme esclareceu a diretora de Educação, Paula Bertho

O início do ano letivo da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista aconteceu na quinta-feira (10), com aulas presenciais para 100% dos alunos.

A diretora do Departamento de Eduação, Paula Bertho, informou que o retorno do atendimento presencial foi em setembro passado, mas as atividades escolares ainda continuaram de forma híbrida, com turmas se revezando no formato presencial e híbrido.

Agora, de acordo com a diretora, todas as 24 escolas, sendo 13 EMEIs, nove  EMEFs e duas EMEIFs, estão preparadas para a recepção dos alunos com responsabilidade, seguindo os protocolos sanitários.

“Todo começo é um desafio, mas estamos animados e prontos para o retorno. Este ano temos uma missão muito importante que é reconstruir conhecimento. Nós vamos manter os mesmos protocolos de segurança de 2021, seguindo as recomendações da Secretaria e do Ministério da Saúde”, ponderou a diretora Paula Bertho, do Departamento de Educação. 

A recomendação, porém, é para que alunos que apresentem os sintomas de Covid-19 não compareçam à escola.

"Aos alunos com sintomas compatíveis à Covid-19 orienta-se não frequentarem as aulas e comunicarem o fato à direção da escola. Com cada um fazendo a sua parte, a proteção será para todos”, orientou.

O Departamento de Educação informou que este momento de retorno às aulas irá priorizar, sobretudo, o acolhimento das crianças e profissionais de educação, levando em conta tudo o que se passou nos últimos dois anos de pandemia.

"Além disso, as escolas estão debruçadas sobre o processo de avaliação diagnóstica, organizando a recuperação de aprendizagem", esclareceu a diretora de Educação, Paula Bertho.



i7 Notícias