A iniciativa é realizada por meio de uma empresa que faz a coleta mensalmente, ponto a ponto, direto dos grandes geradores deste resíduo, que são borracharias, oficinas e bicicletarias
O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente organizou uma ação para o recolhimento de pneus, nesta segunda-feira (28), até as 17 horas.
A iniciativa é realizada por meio de uma empresa que faz a coleta mensalmente, ponto a ponto, direto dos grandes geradores deste resíduo, que são borracharias, oficinas e bicicletarias.
No entanto, muitos comerciantes têm grande demanda e pouco espaço para o armazenamento até que o descarte correto ocorra. Foi pensando nisso que a Prefeitura disponibilizou um ponto para o recebimento deste tipo de material. Os paraguaçuenses que queiram jogar fora pneus velhos, poderão realizar o descarte nesta segunda-feira, na Avenida Brasil, 1107, até as 17h.
"O descarte correto dos pneus é imprescindível para garantir a preservação do meio ambiente. Dentre tanto outros motivos, especialmente para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, da chikungunya e do zika vírus", ressaltou o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Camilo Vieira.