Cultura inscreve para Oficina de Contação de História para Bebês

A oficina tem como público-alvo professores de educação infantil, estudantes de pedagogia, contadores de histórias, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais.



A oficina tem como público-alvo professores de educação infantil, estudantes de pedagogia, contadores de histórias, 
psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais

O Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, está com inscrições abertas para a Oficina de Contação de História para Bebês, com a profissional Fernanda Munhão.

A atividade é gratuita e será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, das 14h às 17h, na Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira, localizada na Rua Armando Sales de Oliveira, 345 – Centro, no quarteirão do Tiro de Guerra.

A oficina tem como público-alvo professores de educação infantil, estudantes de pedagogia, contadores de histórias, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais que tenham interesse no tema e que tenham idade a partir de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/Juw2oETd7Rrfima69 e as vagas são limitadas.

A oficina

A oficina trata da importância da leitura e da contação de histórias para os bebês. Como o bebê demonstra interesse pelas histórias? Como contar e ler histórias para os bebês? Quais os temas sugeridos? Quais os livros destinados a essa faixa etária? Quais os recursos utilizados para atrair a atenção do bebê? Uma reflexão destinada aos pais, professores, psicólogos e todos aqueles que se interessam pelas crianças desde o ventre ao tempo do brincar.

A profissional

Fernanda Munhão é contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura. Participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. É integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil "Mila".



i7 Notícias