Michel Temer, após ter sido cotado para ser vice-presidente na chapa presidencial de Dilma Rousseff, o presidente da Câmara criticou ataques pessoais entre os presidenciáveis. Segundo ele, o debate precisa ser melhorado porque o eleitorado não se interessa por troca de farpas.
Para Temer, a candidata Dilma e o candidato Serra têm condições técnicas de fazer um grande debate entorno dos problemas do país e espera colaborar para que o nível esteja exatamente nesse ponto e não no nível das questões pessoais, sendo que o eleitorado não se interessa por isso.
Dilma afirmou hoje que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, parece uma "biruta de aeroporto" por manifestar opiniões diferentes sobre os mesmos assuntos no decorrer do tempo, esta declaração foi uma resposta a crítica de Serra ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), afirmando que o programa é apenas uma lista de obras. O PAC é o principal programa de investimentos do governo federal.
Michel Temer evitou dizer quando o vice na chapa que deve ser lançada pelo com o PT com o PMDB será oficializado. O presidente da Câmara participou na noite de ontem de um jantar de Dilma com líderes governistas que apóiam sua candidatura. Segundo Temer, o jantar é para discutir rumos da campanha.