Jovem de 18 anos morre em acidente provocado por motorista embriagado


Um jovem de 18 anos morreu em grave acidente na Rodovia Raposo Tavares em Ourinhos (SP) na noite de terça-feira (6). O jovem foi arremessado do carro que era dirigido por um motorista de 26 anos, que estava embriagado, como constatou o teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária.

De acordo com as informações da polícia, o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e foi parar do outro lado da pista. Com impacto do acidente, Igor Marcos de Oliveira, de 18 anos, foi arremessado e parou debaixo do carro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A fisioterapeuta Michele Kuchauskas  tinha saído do estágio e voltava para casa quando viu o acidente ela também ajudou no socorro as vítimas. “Eu liguei para 190 e 192 e um senhor que estava lá pediu para desengatarem o carro para tirá-lo de cima de uma das vítimas. Quando empurraram o carro, a vítima estava consciente ainda quando o Samu chegou para fazer o socorro. Eles chegaram rápido e deram prioridade para o rapaz”, conta.

No carro ainda estavam dois adolescentes de 13 e outro de 14 anos e um rapaz de 22 anos. O resultado do teste do bafômetro no motorista apontou 0,39 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

“Ele foi indiciado por homicídio doloso, já que ele assumiu o risco de matar e ele está detido na Santa Casa de Ourinhos. Ele permanece com o escolta policial e assim que receber alta será encaminhado para Cadeia Pública de Espírito Santo do Turvo. Nesses casos, a pena varia de 6 a 20 anos de reclusão”, destaca o delegado Valdir Alves de Oliveira. O motorista e os outros ocupantes seguem internados na Santa Casa e não correr risco de morte.

 


Motorista perdeu o controle da direção foi parar na outra pista (Foto: Nelson Minucci/ Repórter na Rua)

 


Fonte: globo.com/g1



i7 Notícias
-->