Evento sobre a Fundação Rotária envolve mais de 300 rotarianos em Paraguaçu Paulista


No último sábado, dia 16, mais de 300 rotarianos estiveram reunidos na cidade de Paraguaçu Paulista, no CPP – Centro do Professorado Paulista, onde aconteceu o primeiro seminário distrital da gestão 2014-15, em que a Fundação Rotária foi o principal destaque.

O evento contou com as presenças do empresário José Luiz Baiocco, associado do Rotary Club de Araçatuba-Oeste e do engenheiro Gedson Junqueira Bersanete, associado do Rotary Club de Birigui, ambos do Distrito 4470 do Rotary International, que expuseram temas importantes como: Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF) e Programas da Fundação Rotária, respectivamente. “Foram duas excelentes oportunidades que os rotarianos tiveram de conhecer mais e melhor sobre essas duas instituições importantes para nós”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Vilcio Caetano de Lima, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Leste. 

Além dos convidados, o encontro apresentou detalhes sobre a Fundação Rotária no centro oeste paulista, com o engenheiro Alonso Campoi Padilha Júnior, associado do Rotary Club de Bauru-Norte, bem como sobre programas como: Paul Harris Society (PHS) e a ABTRF na região. 

O empresário Carlos Augusto P. de Almeida, associado do Rotary Club de Rancharia mostrou a importância do grupo de 15 rotarianos que são contribuintes anuais da PHS, enquanto que o advogado Alexandre Hirata, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Sul, expôs a performance dos clubes da região quanto a ABTRF. “Foram três colocações pontuais, em que os participantes não só conheceram, como tiveram a chance de perguntar qualquer dúvida”, lembrou Vilcio Caetano de Lima que considerou o evento válido em todos os sentidos diante da grande quantidade de informação apresentada. “Não teve como quem participasse do seminário, que ficasse sem compreender a importância da Fundação Rotária para as nossas atividades”, resumiu.

José Luiz Baiocco durante mais de uma hora mostrou as diferenças entre a contribuição de pessoas físicas com as contribuições de pessoas jurídicas. Além disso, o rotariano falou dos vários produtos disponíveis em que clubes e empresas podem e devem utilizar para fortalecer a contribuição para a Fundação Rotária. “A ABTRF é o caminho para empresários envolverem as empresas nas atividades da Fundação Rotária na comunidade”, disse o dirigente ao explicar as vantagens de empresários e empresas em contribuir. “A marca Rotary é um patrimônio da humanidade que qualquer empresa quer ter ao lado”, falou. 

Já Gedson Junqueira Bersanete mostrou a importância da contribuição em programas humanitários espalhados pelo mundo. “Quando falamos de Fundação Rotária estamos falando de ajuda global, de contribuição simultânea em centenas de locais do Mundo todo”, disse ao mostrar exemplos significativos da importância da Fundação Rotária em comunidades carentes. “Não tenho dúvidas de que a ação da Fundação Rotária muda de forma radial a vida das pessoas pra melhor”, insistiu ao mostrar filmes, fotos e depoimentos do quanto a Fundação Rotária influencia positivamente na vida de pessoas que necessitam. “O rotariano é um agente da transformação e a Fundação Rotária é o caminho”, apontou o experiente rotariano ao participar do evento.  (Fonte: Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME)

Confira as fotos:



i7 Notícias