Atacante de 21 anos teve 75% de seus direitos econômicos comprados pela Traffic do Heerenveen, da Holanda
Com aval do técnico Antônio Carlos, o Palmeiras aceitou a oferta da Traffic e acertou a contratação de Paulo Henrique, de 21 anos. O atacante, que teve 75% de seus direitos econômicos comprados pela parceira junto ao Heerenveen, fez exames médicos em São Paulo e assinará contrato nesta terça-feira.
Insatisfeito na Holanda, Paulo Henrique definiu sua saída do Heerenveen, com quem tinha vínculo até junho, e será inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo Desportivo Brasil, clube-empresa da Traffic. Em seguida, ele será repassado ao Palmeiras por empréstimo de um período não revelado.
Segundo o diretor de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, é provável que se assine um contrato válido até o final de 2012. O dirigente, porém, não soube confirmar a informação. De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, esse é um dos detalhes do negócio ainda não definidos pelas partes.
Revelado nas divisões de base do Atlético-MG, onde teve uma breve passagem pela equipe profissional em 2007, Paulo Henrique deixou Belo Horizonte no mesmo ano para defender o Heerenveen. Em três anos no clube, ele não se adaptou totalmente ao futebol holandês e optou por não estender contrato.
No primeiro dia deste mês, a GE.Net revelou o interesse da Traffic em colocar o jogador no Palestra Itália. Quatro dias depois, as negociações tiveram o desfecho esperado pela parceira do Palmeiras.