Na Sessão Ordinária de segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou 2 requerimentos. O primeiro deles foi o Requerimento 91/2014, de autoria do vereador Serginho (foto), que requer ao Prefeito Municipal informações quanto ao Decreto Municipal nº 4042, Estatuto da Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista.
O vereador questiona se o referido decreto está em vigor e, sendo a resposta afirmativa, solicita informações acerca da atual situação de comando da Guarda. Também questiona as promoções relacionadas a carreira, afirmando que “tais promoções motivam aqueles servidores que almejam um posto de serviço dentro da instituição, bem como, aumentar a motivação do servidor no desempenho de suas funções”.
Em seguida, os vereadores aprovaram o Requerimento 92/2014, de autoria do vereador Reinaldo, com assinatura de apoio dos vereadores Kátia do Jornal, Paulo Japonês e Serginho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre a destinação das lâmpadas e suportes, substituídos na Avenida Siqueira Campos.
De acordo com a justificativa do requerimento, com a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor metálico na principal avenida da cidade, não só haverá uma iluminação mais eficaz, como também uma economia nas contas de iluminação pública.
“Cabe a nós vereadores saber se outras ruas também receberão nova iluminação, além de fiscalizar as lâmpadas e suportes retirados, vez que são bens públicos e cada um deles gira em torno de 150 reais a peça. Quais serão seus destinos? Há algum plano de reaproveitamento desses materiais? Qual a quantidade de novas lâmpadas instaladas, uma vez que já se verificam algumas apagadas por algum problema na Siqueira Campos? Essas informações são importantes para esclarecer ao contribuinte onde estão sendo investidos os impostos recolhidos e os benefícios que vem trazendo a nossa cidade o trabalho de substituição das lâmpadas antigas por modernas”, explicou o vereador Reinaldo.
A futura resposta do Executivo Municipal poderá ser visualizada no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara