Veja quais são os brasileiros recordistas em vendas de discos



Veja agora quais são os cinco cantores brasileiros que venderam mais discos no Brasil e em outros países, segundo pesquisas em vários sites.

1º LUGAR: ROBERTO CARLOS (+100 milhões)

O cantor brasileiro que mais vendeu no país e no redor do mundo, liderando as paradas no Brasil e em países internacionais por muito tempo. Até hoje, é ídolo nacional e ainda encanta a todos com suas baladas inesquecíveis.

Para se ter idéia do tamanho do sucesso que Roberto ainda faz, em apenas 5 dias de vendas esgotaram os ingressos de seus show em Boston (EUA) - fonte: http://robertocarlos.globo.com/

Em 1988, ganhou o Grammy de Melhor Cantor Latino-Americano e, no ano seguinte, algo que até ali parecia impossível: atingiu o topo da parada latina da Billboard!

Só o Rei conseguiria tantos feitos na música, o único brasileiro a aparecer na lista dos artistas que mais venderam discos na história.


2º LUGAR: NÉLSON GONÇALVES (+60 milhões)

O gaúcho aparece em segundo lugar neste ranking, por ser o segundo cantor brasileiro com mais cópias vendidas. Mesmo com o apelido de "Metralha", por causa da gagueira, decidiu ser cantor.

Na década de 50, além de shows em todo o Brasil, chegou a se apresentar em paises como Uruguai, Argentina e Estados Unidos, no Radio City Music Hall.

Ganhador de um prêmio Nipper da RCA, dado aos que permanecem muito tempo na gravadora, sendo somente Elvis Presley outro agraciado. Durante sua carreira, gravou mais de duas mil canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns, vendeu cerca de 60 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina (fonte: Wikipedia).

Conhecido por vida boêmia e gênio forte, Nélson conquista até hoje a todos com sua música e ganha seu lugar aqui também.

3º LUGAR: RITA LEE (+55 milhões)

Desde a época em que era vocalista de Os Mutantes, Rita Lee já esbanjava talento musical. Com o passar dos anos, se juntou a banda Tutti-Frutti e gravou um dos maiores discos da nossa música, Fruto Proibido, que incluía a faixa Ovelha Negra, sucesso na voz da cantora até hoje. Tempos depois, junto de seu marido Roberto de Carvalho, realizou uma longa parceria que resultou em grandes hits, como Lança Perfume (que entrou nas listas americanas da Billboard), Mania de Você e o recente Amor e Sexo. Mesmo não sendo um número confirmado por muitas fontes (o que fez o Entrevendo hesitar em colocar o nome de Rita Lee nesta lista), isso só confirma a grandiosidade da rainha do rock!

4º LUGAR: XUXA (+30 milhões)

Quem nunca ouviu as músicas infantis de Xuxa? A cantora brasileira que mais vendeu no mundo, tem a incrível marca de mais de trinta milhões de discos vendidos em toda a carreira.

"Ilariê" tocou pra caramba, e fez do disco que continha a canção ser o mais vendido de todos os tempos em terras brasileiras. São 27 milhões de discos vendidos no Brasil e 3 milhões no exterior.

Ganhou dois Grammy Latino graças à série Xuxa só para Baixinhos. Conseguiu fama na TV, no cinema e na música. Hoje colhe frutos do passado.

5º LUGAR: MARIA BETÂNIA (+ 26 milhões)

É uma das cantoras menos populares do país se comparada a estrelas como Rita Lee e Elis Regina. Para muitos, a música de Bethânia é amplamente elitizada. Mesmo assim, ela bateu em 2007 a marca de 26 milhões de discos vendidos. Suas músicas tocam mais nas rádios pop portuguesas do que nas brasileiras, concentradas nas rádios especializadas em MPB. Ela, com certeza, é dona de uma das vozes mais lindas do país de todos os tempos.



i7 Notícias