Para aprimorar a forma física, Adriano já estava fora do duelo com o Inter, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Só que neste sábado, o atacante do Corinthians teve de ser poupado do treinamento.
Na última sexta-feira, o Imperador sentiu incômodo muscular na coxa esquerda e se queixou de dores. Por conta disso, o departamento médico do Timão preferiu não manda-lo a campo neste sábado. Tudo para evitar um desgaste maior.
Principal contratação do Corinthians para a temporada, Adriano ainda não engrenou no clube. Chegou em março e se machucou gravemente em abril, quando teve um rompimento do tendão do pé esquerdo durante uma leve corrida.
Depois de quase seis meses de recuperação, ele estreou no último dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Depois disso, entrou no duelo com o Botafogo e parou por aí. Até agora, ele teve apenas 42 minutos pelo Timão.
A expectativa do departamento médico é que o Imperador possa ficar à disposição do técnico Tite. A assessoria de imprensa do time, disse que Adriano passa por problemas de saúde e emocionais, e que ainda não é o momento de voltar a jogar.
Em entrevista coletiva, o Presidente do clube ficou nervoso quando questionado por um jornalista sobre a vida pessoal do jogador, já que por várias vezes Adriano foi visto bebendo nos finais de semana com amigos.
“ O que ele faz no fim de semana é um problema dele, o que importa para o clube é que ele está cumprindo seus compromissos” e ainda foi irônico com o repórter dizendo que se o Adriano toma cerveja, ele tem que se preocupar com o peso, já que cerveja engorda e sugeriu que Adriano só bebesse wisk.