Professores reunidos na Praça Nove de Julho
Alguns professores da rede estadual de ensino de Paraguaçu Paulista realizaram uma manifestação na principal praça da cidade na manhã de ontem, dia 08.
Os professores estão em greve desde o dia 19 de abril e reivindicam reajuste salarial.
“Hoje estamos nas ruas de quase todas as cidades de São Paulo para dar uma aula de cidadania. Nós tentamos negociar com o governo do estado de São Paulo, junto à Secretaria de Educação, há anos já. Foi à mídia de que ele deu um aumento de 40% para o professor e isso não é verdade. Nós recebemos 2% de aumento. Se colocarmos no papel, o aumento é de R$ 0,20 por aula. Queremos esclarecer à população de que nós não queríamos estar fazendo greve, mas não tivemos outra opção”, esclareceu Mariana Rosseto, professora da rede estadual de ensino.
Ainda de acordo com Mariana Rosseto, a greve não é apenas para o aumento do salário, mas também para o governo realizar ações para a redução da violência dentro das escolas e para a melhora na qualidade dos materiais escolares.
Mariana Rosseto, professora da rede estadual