Ação social de Igreja proporciona um dia diferente aos moradores de rua de Paraguaçu


A Comunidade da Família Casa de Oração proporcionou um dia diferente a alguns moradores de rua de Paraguaçu Paulista. Doze voluntários participaram da ação social.

Na última quinta-feira, dia 12, por volta das 14h30, os voluntários percorreram as ruas da cidade para fazer o convite aos moradores de rua. Seis deles aceitaram.

Uma Kombi, oferecida pelo Sr. Arildo Rogério, pegou os moradores e levou-os ao Estádio Municipal, onde tomaram banho e receberam novas roupas.

De banho tomado e perfume passado, o grupo foi recebido em uma casa com uma mesa farta de bolos, pães, sucos, leite e café.

No mesmo local, eles tiveram o cabelo e a barba cortados pelo barbeiro Valdinei Nogueira.

No início da noite, a Comunidade da Família Casa de Oração preparou um culto para eles, no qual foi ministrada a palavra pela Missionária Ana Barbosa, moradora de Marília e ex-moradora de rua de Ourinhos. Atentamente, eles ouviram a pregação. No fim, cada um ganhou uma bíblia.

Para encerrar a noite, os voluntários prepararam um jantar aos moradores.

Segundo o Pastor e Sargento da PM Emílio Carlos Crystal Júnior, esta ação social teve como objetivo mostrar como eles ainda têm a chance de retornar à sociedade e voltar a ter uma vida digna. 

Mas isso não encerrou. Agora, o grupo será trabalhado na questão de moradia e emprego. “Dois deles, depois que se olharam ao espelho, falaram que nunca mais voltariam à Praça, e querem voltar ter uma vida digna. Pediram trabalho e um lugar para morar”, comentou o Pastor.

Além dessas transformações, a ação realizada também tem como objetivo transformá-los espiritualmente. “Vamos levá-los para participar constantemente em cultos e eventos da Igreja”, explicou Júnior.

O Pastor aproveita a oportunidade para agradecer, em nome da Comunidade da Família Casa de Oração, os colabores. “Agradecemos o Supermercado Avenida, o Supermercado Continental e a Casa de Carnes Manancial, que doaram os alimentos; a vereadora Elaine Aphonse, que conseguiu a autorização do uso do banheiro do Estádio Municipal; e os irmãos que congregam conosco e colaboraram com as peças de roupas”, concluiu.



i7 Notícias