Frota de ônibus estacionada em frente às residências faz moradores registrarem BO


Faz um pouco mais de seis meses que alguns moradores da Rua Luiz Gonzaga de Camargo estão sofrendo com uma frota de ônibus da empresa Avoa que fica estacionada em frente às residências, tirando o sossego e até o sono deles.

Os moradores já fizeram de tudo para poder impedir que os doze ônibus da empresa ficassem estacionados na rua. Marcos Antonio de Oliveira, de 45 anos, um dos moradores, já procurou funcionários da empresa, já entrou em contato com o proprietário, mas até agora não obteve resposta. Uma discussão com um dos motoristas, na última semana, fez com que ele registrasse um boletim de ocorrência de perturbação do trabalho/sossego alheio. 

“Não foi apenas eu que fiz o boletim de ocorrência, mas vários vizinhos meus fizeram também. Não sabemos mais o que podemos fazer para isso acabar. Não temos nem mais paz dentro de nossas casas”, disse Marcos Antonio.

Os ônibus não possuem uma garagem para serem guardados, a empresa utiliza a rua que fica próximo ao seu escritório para estacioná-los. Além de acordar os moradores às 5h30, com o barulho dos motores, a grande quantidade de fumaça que sai dos escapamentos invade as residências. “Isso já provocou doença respiratória na minha mulher. Ela já ficou duas vezes doente e novamente precisou ir ao médico”, declarou Marcos.

Outro problema é a sujeira que os motoristas fazem nas calçadas. “Eles fazem a limpeza dos ônibus, trocam o óleo e jogam tudo em frente das nossas casas”, completou o morador.

Agora, os moradores do local esperam uma atitude das autoridades da cidade. “Peço que os vereadores e o prefeito vejam este problema e tomem uma atitude”, conclui Marcos.



i7 Notícias