Aconteceu na Autarquia Municipal de Esportes, nesta terça-feira, dia 18, o lançamento oficial do Projeto “Pedalando para o Futuro”, que é uma parceria entre a Autarquia Municipal de Esportes e as Secretarias Municipais da Assistência Social e Saúde.
O projeto começou a ser desenvolvido no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), da Vila Prudenciana, e tem o principal objetivo de, através do esporte, inserir na sociedade crianças e jovens atendidos por projetos da assistência social.
São 26 jovens atletas entre meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos que participam do projeto. Eles estão inscritos em iniciativas sociais e participam de várias ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS I; em parceria com a Comunidade Kolping e o CAPSA (Circulo de Amigos dos pobres do pão de Santo Antônio).
“Esse é um projeto social, onde através do esporte procuramos descobrir novos talentos e trabalhar o lado educacional dos jovens, assim como em seus familiares, com oficinas e cursos realizados no CRAS” ressalta Jô Araújo, Coordenadora do CRASI.
Copa Assis de Ciclismo
No próximo domingo, dia 23, os jovens terão contato direto com grandes nomes do ciclismo de Assis e região. Será realizada a Copa Assis de Ciclismo, a partir das 8 horas. O circuito será montado na Avenida Félix de Castro com a Avenida Sebastião Mendes de Brito. Qualquer pessoa, a partir dos 10 anos de idade, poderá participar, as inscrições deverão ser feitas no local de competição.
A Copa de Ciclismo acontecerá seguindo a etapa regional do campeonato de ciclismo, e contará com diversos atletas de alto rendimento de várias cidades da região, inclusive a equipe de Assis, que participa dos Jogos Abertos e Regionais.
Paralelamente à competição regional, a Autarquia Municipal de Esportes tem a intenção de promover a boa prática esportiva junto aos jovens assisenses. Assim, a competição será dividida em etapas e haverá premiação de medalhas, troféus e uma bicicleta para cada campeão das categorias.
“Com essa competição nós temos a intenção de garantir a inclusão social através do esporte, descobrindo novos talentos, além de preparar a equipe de competição do ciclismo de Assis e proporcionar à população assisense um momento de entretenimento” disse um dos organizadores e ciclista da equipe de Assis, João Fernando.