Realizou-se no ultimo dia 14, no Salão de Júri do Fórum de Paraguaçu Paulista, o “VII Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção”, com a participação de dez casais e um pretendente solteiro.
Esse curso é preconizado pelo Artigo 6º da Lei nº. 12.010/2009, que obriga todos os pretendentes a inscrição no Cadastro de Adoção das Comarcas passem por uma preparação a fim de conhecer todas as fases que envolvem o processo de adoção.
Foram abordados os aspectos jurídicos, sociais e psicológicos que envolvem o tema adoção, oportunidade em que os participantes puderam esclarecer suas dúvidas, quebrar paradigmas e obter conhecimentos que possam dar mais segurança quanto a escolha de adotar.
O curso foi promovido em parceria entre as Comarcas de Paraguaçu Paulista, Quatá e Maracaí, sendo considerado um sucesso pelas assistentes sociais Marina da Motta Bordin, Rosana Cesar O. Souza, Cintia Fernanda Pavanetti e Ana Lúcia Martins Fonseca, que idealizaram e coordenaram o evento.