Sarau sobre Consciência Negra aborda preconceito e cultura africana na Biblioteca


O Departamento Municipal de Cultura realizou no último sábado, 29 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Mitsuo Marubayashi, um Sarau em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro.

O evento teve como finalidade propor uma reflexão sobre a atual situação dos negros no Brasil, assim como ressaltar a importância da história e cultura afrodescendente, além de discutir também a questão do preconceito racial, ainda muito forte no país.

Durante o Sarau foram realizadas diversas apresentações musicais, teatrais e literárias. O evento contou com a participação dos integrantes do Ponto de Cultura, coordenados pelo Professor Reginaldo Galhardo, que realizaram apresentações, assim como convidados especiais e integrantes da APEP (Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas).

Foram realizadas releituras de trechos da obra Navio Negreiro, de Castro Alves, assim como apresentação de musicas sobre o tema e espetáculos de dança.

 


Apresentações e mostras com um posicionamento sempre crítico que deve se unir a outras ações

 

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias