A ETEC Augusto Tortolero Araújo (Colégio Agrícola) está em festa e parabeniza seus alunos egressos por conquistarem vagas nas melhores Universidades Estaduais (UNESP, UENP, UEL), Federais (UTFPR; UFPR; UFRGS) ou ainda com Bolsa 100% através do PROUNI.
No Ensino Médio regular, 32,5% dos alunos conquistaram vagas em universidades públicas, e um total de aprovação de 40% visto que alguns puderam escolher o curso superior a ser cursado por ter passado em mais de uma universidade pública. Os cursos são nas mais diversas áreas: Engenharia Química, Engenharia Ambiental; Engenharia da Computação; Engenharia Agronômica; Engenharia elétrica; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Física; Letras; História e Direito.
A aluna Tamires Messias Berto conta um pouco de sua experiência no Ensino médio cursado na ETEC: “ Minha formação na ETEC foi muito boa, me deu grande suporte para onde estou agora. Os professores sempre nos estimularam a ingressar em universidades e nunca houve pressão da parte deles, algo que sempre gostei, e sempre incentivaram a buscar os seus sonhos. Muitas das conversas jamais me esquecerei, e graças a isso, estou aonde cheguei, com aprovações em 4 faculdades do Brasil (PUC, UTFPR, UEM e UNESP) e todo conhecimento que adquiri. Todas as experiências vividas, dificuldades, sucesso e tudo mais, sempre tiveram o apoio dos professores, e também o método que utilizam com as aulas é um grande passo e exemplo de como será no futuro. Só tenho a agradecer, e também dizer que além de todo corpo docente, o nosso próprio sucesso depende de nós mesmos!”
O comprometimento destes alunos proporcionou aos mesmos a escolha de uma vida profissional de sucesso.
Parabéns alunos, professores e toda gestão escolar que contribuíram para a conquista de ótimos resultados!
Textos e fotos: Etec Augusto Tortolero Araújo