Taxistas reivindicam fiscalização de táxis irregulares na cidade


“Paraguaçu possui 37 taxis regulares e o mesmo número irregulares”, diz taxista


Falta de iniciativa em retirar os táxis clandestinos nas ruas é a reivindicação dos taxistas de Paraguaçu Paulista.

Segundo Antonio Raul Alves, 39 anos, e há 03 taxistas, o número de táxis clandestinos na cidade triplicou nos últimos seis meses. “Hoje em Paraguaçu possui 37 táxis regulares e o mesmo número irregulares”, diz o taxista.

De acordo com ele, os táxis clandestinos estão atrapalhando muito, pois antes desta proliferação de táxis, eles faziam em média 16 corridas por dia e hoje esse número caiu para 05. Além da grande quantidade de concorrentes, a queda deste número de clientes se dá também ao valor menor que é cobrado pelos táxis clandestinos. “Hoje cobramos em média R$ 8,00 por uma corrida dentro da cidade, pois precisamos pagar as despesas do trajeto e os impostos e taxas, já os clandestinos cobram em média de R$ 6,00”, relata Antonio Raul.

O taxista diz ainda que ele e seus companheiros já tentaram entrar em contato várias vezes com os responsáveis na prefeitura, porém, não foram atendidos. “Já fomos cinco vezes na prefeitura e não fomos atendidos, além de ligarmos mais de quinze vezes para os fiscais, que dizem que já autuaram os táxis, porém, não retiraram de circulação”, conclui ele.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato nesta manhã com Edgar Pontes Franco, diretor Industrial, Comercial e Serviços da Prefeitura Municipal. Segundo ele, a prefeitura com o apoio da Polícia Militar estará intensificando a fiscalização dos táxis clandestinos. “Os taxistas irregulares vem agindo fora da lei, temos grande preocupação e urgência em retirá-los de circulação, com isso contaremos com a ajuda da Polícia Militar. Além disso, já criamos selos que serão fixados nos táxis autorizados pela prefeitura. E logo este problema será resolvido”, explica Edgar Pontes.


Antonio Raul Alves e Juceli Alves dos Santos taxistas de Paraguaçu


Edgar Pontes mostrando os selos que serão fixados no táxis autorizados pela Prefeitura



i7 Notícias