Um cortejo cultural que acontece pelas principais ruas de Paraguaçu abrirá, no sábado, 28 de maio, a partir das 9 horas, o X Festival de Teatro Amador de Paraguaçu Paulista, uma realização da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Cultura.
O evento, que acontece na cidade no período de 28 de maio a 5 de junho, reunirá, diariamente no palco do Teatro Municipal Lucila Nascimento, importantes grupos teatrais de todo o Estado de São Paulo e até fora dele.
Na abertura do evento, que acontece neste final de semana, além do cortejo cultural pelas ruas da cidade, um cerimonial deverá acontecer a partir das 20h no Teatro Municipal, abrindo oficialmente o evento e dando as boas-vindas aos grupos visitantes.
Tanto no cortejo quanto ao longo do Festival do Teatro, Paraguaçu Paulista contará com a presença do Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, com apresentações de perna de pau e elementos circenses pelas ruas e praças da cidade.
A abertura da programação contará com a apresentação do espetáculo “Merenda dos Astros” no palco do Cine Teatro Municipal “Lucila Nascimento”, às 20h30, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, dentro da programação do Circuito Cultural Paulista.
O X Feteapp oferece à população da cidade e região 16 espetáculos nas categorias: Infantil e Adulto, com direito a programação especial de rua com o Festival Rosa dos Ventos – 12 anos durante toda a semana.
O festival revela-se um importante evento cultural enriquecendo o potencial turístico como estância, além de investir nas suas crianças e jovens proporcionando entrada franca às entidades, projetos assistenciais e escolas rurais.
Para o público em geral o preço dos ingressos está sendo oferecido ao preço super acessível de R$ 4,00 cada espetáculo individual e R$ 3,00 cada num pacote com o mínimo de 5 espetáculos, sendo este para grupos organizados (escolas, empresas, etc...).
A programação de rua do Festival Rosa dos ventos – 12 anos, é inteiramente grátis e será realizada no calçadão da matriz. É importante ressaltar que o espetáculo de abertura no sábado dia 28/05, o de domingo à noite dia 29/05 e no encerramento do X Feteapp, dia 04/06, terão entrada franca e os convites podem ser retirados no Departamento de Cultura no horário comercial. Para os demais espetáculos informações e ingresso podem ser adquiridos no Departamento de Cultura – Rua XV de Novembro, 714 – centro – fone (18) 3361-8449.
A programação do X Feteapp é a seguinte:
Espetáculos Adultos
Sábado – 28/05 – (Não Competitivo)
Circuito Cultural Paulista 2011
Espetáculo: MERENDA DOS ASTROS
Classificação: Livre
Horário: 20h30min
Domingo – 29/05 – (Não Competitivo)
Espetáculo: A CURANDEIRA
A Confraria das Três Águas
Classificação: 14 anos
Cidade: São Paulo – SP
Horário: 20h30min
Segunda-feira – 30/05
Espetáculo: A IGREJA DO DIABO
Cia. Teatral Boccaccione
Classificação: 12 anos
Cidade: Ribeirão Preto – SP
Horário: 20h30min
Terça-feira – 31/05
Espetáculo: MAL SECRETO
Mênades & Sátiros Cia. de Teatro
Classificação: 18 anos
Cidade: PRESIDENTE PRUDENTE – SP
Horário: 20h30min
(INGRESSOS LIMITADOS)
Quarta-feira – 01/06
Espetáculo: PEQUENAS COISAS
Morpheus Teatro
Classificação: 12 anos
Cidade: São Paulo – SP
Horário: 20h30min
Sexta-feira – 03/06
Espetáculo: O SANTO MILAGROSO
Cia. Na Corda Bamba
Classificação: 12 anos
Cidade: São Paulo – SP
Horário: 21h00min
Sábado – 04/06 – (Não Competitivo)
Espetáculo: ESSAS MÃOS QUE SEGUREI
Encantoria
Classificação: Livre
Cidade: São Paulo – SP
Horário: 20h00min
Espetáculos Infantis
Domingo – 29/05
Espetáculo: O FLAUTISTA DE HAMELIN
Cia. Teatral Boccaccione
Classificação: 3 anos
Cidade: Ribeirão Preto – SP
Horário: 14h00min
Segunda-feira – 30/05
Espetáculo: LA VIE EN ROSE
Cia. da Casa Amarela
Classificação: Livre
Cidade: Catanduva-SP
Horário: 14h00min
Quarta-feira – 01/06
Espetáculo: VOZ INVENTADA
Cia. Conto em Cantos
Classificação: Livre
Cidade: São Paulo-SP
Horário: 14h00min
Quinta-feira – 02/06
Espetáculo: AMAZÔNIA ADENTRO
Cia. Conto em Cantos
Classificação: 4 anos
Cidade: São Paulo-SP
Horário: 14h00min
Sexta-feira – 03/06
Espetáculo: CIRCO DE QUINTAL
Cia. Teatral Amado Amado
Classificação: Livre
Cidade: Birigui-SP
Horário: 14h00min