Objetivo da campanha é incentivar a prática de atividades físicas
A quarta-feira (25) começou bastante agitada em Paraguaçu Paulista, com o Dia do Desafio 2011. Neste ano, nosso município teve o desafio de enfrentar a cidade mexicana de Camerino Z. Mendoza.
A Câmara Municipal participou desta edição do Dia do Desafio promovendo um agito em frente ao Palácio Legislativo Água Grande, com a presença dos vereadores e dos servidores da Casa. Sob o comando do personal trainner Henrique Tadeu, os participantes fizeram suas atividades e divertiram-se muito com os movimentos propostos.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial que visa a incentivar a prática regular de exercícios físicos como forma de benefício à saúde e ao bem-estar, por meio de ações realizadas pela própria comunidade. Surgiu numa pequena cidade do Canadá, quando o prefeito propôs que todos os moradores apagassem as luzes de suas casas e saíssem às ruas para caminhar por 15 minutos, ao redor do quarteirão mais próximo.
Então, pelo total de eletricidade que se economizou naqueles minutos pôde-se mensurar o número de pessoas envolvidas na atividade. Já no ano seguinte, a experiência foi compartilhada com uma cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada no mesmo dia e horário. A partir daí, estava lançado o espírito que iria permear o Dia do Desafio, que passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, no mundo todo.
O Brasil entrou na disputa em 1995 por iniciativa do SESC (Serviço Social do Comércio) de São Paulo, que é o órgão que coordena todo o evento. Todos os anos o Dia do Desafio tem apresentado experiências novas e atividades interessantes, onde fica clara a preocupação com o bem-estar físico e a manutenção da saúde. O número de cidades envolvidas cresce a cada ano; na edição passada, encararam o desafio 3.505 municípios em 20 países, somando 59 milhões de participantes.
Câmara Municipal marca presença no Dia do Desafio 2011
Henrique agitou com os vereadores e servidores da Câmara