João Paulo, responsável pelo setor de captação de recursos, recebendo a doação da Casa Di Conti
A Casa Di Conti, fabricante de diferentes tipos de bebidas como os vermutes Contini refrigerantes e as cervejas Burguesa, Moinho Real, entre outras, doou 500 recipientes pet 2 litros para pacientes com Covid-19 da Santa Casa de Paraguaçu Paulista.
A Diretoria Executiva da Casa Di Conti atendeu ao pedido da Captação de Recursos da Santa Casa de Paraguaçu Paulista, em uma ação de enfrentamento à Covid-19 para a qual foi solicitada as garrafas pet, ainda sem o envasamento do produto, apenas inflada e com a tampa.
“Todo material tocado pelos pacientes positivos que estão internados na Santa Casa são descartados imediatamente após o uso, como as garrafas de água, por exemplo. Por isso, essa doação é tão importante para o hospital”, explicou Godofredo Ribeiro de Freitas Filho, provedor da Santa Casa.
Dessa forma, o risco de contaminação de quem está na linha de frente contra o Coronavírus é reduzido, pois o material é descartado em recipiente próprio e monitorado. São utilizadas duas unidades de garrafas Pets por paciente/dia, ou seja, essa doação também trará economia ao hospital.
Godofredo, em nome de toda equipe médica e de colaboradores da instituição, agradece à Casa Di Conti pela doação e gesto de solidariedade.
“O mesmo pedido foi feito para outra fábrica e o mais lindo nisso é que ambas atenderam ao nosso pedido, mostrando ética e amor ao próximo!”, concluiu o provedor.