O Prefeito Antian ressaltou a importância da unidade para o município que hoje conta com cerca 4.500 pessoas cadastradas
No último dia 28, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista entregou a reforma da ESF VIII Jardim das Oliveiras, após a unidade ter sofrido com as fortes chuvas ocorridas em 2021.
Na cerimônia simbólica, que contou com a presença de vereadores e autoridades municipais, o prefeito Antian comentou sobre a importância da unidade para o município que hoje conta com cerca 4.500 pessoas cadastradas.
“Nós tivemos a preocupação de, aproveitando a reforma, suprir as necessidades de outros reparos no local para que as pessoas tivessem o máximo de conformo e eficiência possível durante o atendimento”, afirmou Antian.
O Posto do Jardim das Oliveiras conta com atendimento de consultas de pré-natal, puericultura, para hipertensos, diabéticos, gestantes, além de visitas domiciliares e à população em geral, além de odontologia de urgência e agendados, ações de educação em saúde nas escolas.
Para o diretor do Departamento de Saúde, Egydio Nogueira, passado o momento difícil de desativação da unidade para a reforma, depois do temporal, o momento é de alívio em poder devolver o equipamento à população.
“Nós passamos por momentos bastante complicados quando precisamos realizar a desativação do local em virtude das chuvas. Hoje estamos aliviados porque devolvemos à população um equipamento de saúde muito importante e em ótimas condições para atender os paraguaçuenses”, afirmou o diretor de Saúde, Egydio Nogueira.