O pianista e maestro João Carlos Martins se apresentará no Teatro Municipal de Assis, dia 9

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura



O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura

O maestro João Carlos Martins se apresentará no Teatro Municipal de Assis, com entrada gratuita. O evento é realizado pela Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Cultura. O evento está marcado para o dia 9 de fevereiro de 2024, às 20h, na rua Floriano Peixoto, 757.

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Casa di Conti e produção cultural da D’color Produções Culturais.
O concerto “Na Roda com o Maestro”, junto com a Camerata Bachiana, prestará homenagens ao maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, considerado um dos maiores compositores das Américas. Ele coleciona mais de mil obras reconhecidas por sua importância cultural, sobretudo por enfatizar elementos folclóricos nacionais. O espetáculo terá a participação especial do tenor solista Jean William.

O evento, aberto gratuitamente ao público, inclui a distribuição de um livro temático sobre o concerto para cada família presente. Além da experiência musical, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de João Carlos Martins. O maestro compartilhará fatos de sua vida e curiosidades sobre o repertório, que presta homenagem ao maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, incluindo a execução de obras como Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) e Melodia Sentimental.



i7 Notícias