Paraguaçu conquista mais um importante programa junto ao Sesi em benefício das crianças e do esporte local
Acontece neste sábado, 19 de novembro, a partir das 14 horas, mais um grande evento esportivo promovido pelo Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal, quando, no Ginásio de Esportes Sylvio Magalhães Padilha, acontecerão as finais do Campeonato Municipal de Futsal – Categoria Menores e o lançamento do Programa Atleta do Futuro – P.A.F.
A programação da tarde de sábado é a seguinte:
14h00 - Início das finais do Campeonato Menores;
14h00 – Final Categoria Dentão;
14h45 - Final Categoria Dente;
15h30 - Final Categoria Dentinho;
16h15 - Final Categoria Fraldinha;
16h45 - Final Categoria Mamadeira;
17h15 - Início da Premiação do Campeonato Municipal Menores;
17h45 - Apresentação da equipe de ginástica rítmica do Projeto Alunos Hoje, Atletas Amanhã;
18h00 - Início do Cerimonial Oficial de lançamento do P.A.F.;
18h30 - Apresentação do Projeto SESI - Capoeira, coordenado pelo Contramestre Xandão;
18h45 – Encerramento.
O evento deverá contar com a presença das principais autoridades do município, uma comitiva do Sesi com a coordenação do programa em nível de região, Tiro de Guerra, familiares, convidados e todos os alunos participantes do programa em Paraguaçu.
Ao todo foram inscritos 480 crianças no programa que prevê a apresentação de diversas modalidades esportivas, buscando com isso, despertar na criança o gosto pelo esporte e o seu possível encaminhamento aos treinamentos específicos das modalidades onde ele apresentar melhor desempenho ou optar participar.
Em Paraguaçu Paulista o Programa é recebido pela Prefeitura por iniciativa do Departamento de Esporte e Lazer que pleiteou junto ao Sesi 600 vagas para a realização das aulas em três polos: Ginásio Murilo Macedo, Ginásio Hortal e Ginásio Caramuru. O programa ainda tem, em Paraguaçu, o apoio da Cocal Energia Responsável.