Paraguaçuenses participam da Corrida de São Silvestre e concluem percurso em bom tempo


Na 87ª edição da Corrida de São Silvestre, entre os 25 mil corredores participantes dois eram paraguaçuenses. Rafael Fidalgo e Joshy Pereira embarcaram para São Paulo para participarem da prova mais esperada pelos atletas nacionais e internacionais e concluíram o percurso de 15 km em um bom tempo, apesar do clima que não colaborou com os atletas.

A competição teve largadas as 15h, com os cadeirantes;  as 17h10, com o pelotão feminino; e, finalmente, as 17h30m, a elite masculina seguida de todos os outros inscritos.

Rafael Fidalgo percorreu os 15 km de prova em 1’30’42’’ e Joshy em 1’33’’.

“São Silvestre é uma festa, essa ficará marcada na minha vida, todo vez que fecho os olhos lembro de 25mil pessoas correndo debaixo de uma chuva forte  com um sorriso estampado no rosto , pessoas em torno do percurso aplaudindo e incentivando. É inexplicável, este foi o teste final do ano 2011, missão cumprida objetivo alcançado”, comenta Rafael Fidalgo.

“São Silvestre para mim: sensação indescritível, emoção sem limites, um presente de Deus. Com certeza vale à pena treinar um ano, para ter a certeza da superação”, fala Josy Pereira sobre a emoção de ter participado da prova. 

Neste ano, Rafael Fidalgo, Josy Pereira e os outros atletas da Equipe Movidos a Endorfina vão se preparar para novos desafios como a Maratona de São Paulo (somente os 25 km) e a Meia Maratona do Rio de Janeiro (21 km), entre outras provas regionais de 5 km e 10 km.

 

Confira as fotos na galeria abaixo:

 



i7 Notícias