Trio paraguaçuense assalta escritório de advocacia em Assis e acaba preso


 


Jhonatan dos Santos e Jorge Valéria da Silva Júnior

Três criminosos que assaltaram um escritório de advocacia na Rua 24 de maio, na vila Xavier, na tarde de segunda-feira se deram mal e acabaram presos pela Polícia Militar. Todos são de Paraguaçu Paulista.

Pouco antes das 18 horas, o trio invadiu o escritório armado com um simulacro e anunciou o roubo. A vítima, G.O., de 33 anos, que estava no interior do imóvel, assustada, entregou dois telefones celulares e uma bolsa contendo documentos e uma pequena quantia em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e, com base nas características dos assaltantes fornecidas pela vítima, iniciou patrulhamento e conseguiu prender, do outro lado da linha férrea, no cruzamento da Ruas Prudente de Moraes e Carlos Gomes, já na Vila Santa Cecília, os três suspeitos.

Jorge Valéria da Silva Júnior, de 25 anos,  Jhonatan dos Santos, de 18, e o adolescente, de 16, foram detidos e levados ao Plantão Policial, onde foram prontamente reconhecidos pela vítima. 

Com o trio, os policiais encontraram os telefones celulares furtados.

Os três foram qualificados na delegacia de polícia e encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia, onde permanecem à disposição da Justiça.

A arma - Minutos após o momento do assalto ao escritório de advocacia, um policial pertencente a 1ª Cia, em horário de folga, passava nas proximidades do local do roubo, ligou ao 190 noticiando ter presenciado quando os criminosos abandonaram o simulacro de arma de fogo sob um veículo estacionado pela Rua Onze de Junho, na Vila Xavier.

Uma viatura foi ao local e apreendeu a arma usada para render a vítima.

O simulacro também foi levado para o Plantão Policial e fará parte do inquérito a ser instaurado no 1º Distrito Policial.


Fonte: Jornal da Segunda

 



i7 Notícias