Atletismo de Paraguaçu consegue 31 medalhas na 5º etapa do II Campeonato Escolar Olímpico


 


Medalhistas do atletismo de Paraguaçu Paulista

A equipe de atletismo de Paraguaçu Paulista competiu nesta terça-feira, dia 07, na cidade de Presidente Prudente, da 5º etapa do II Campeonato Escolar Olímpico com 150 atletas. Mais uma vez Paraguaçu Paulista foi destaque, conquistando trinta e uma medalhas, sendo: dezesseis de ouro, oito de prata e sete de bronze, se classificando para a seletiva final estadual do campeonato com quinze atletas.

Todas as escolas públicas do município e as três escolas estaduais tiveram representantes neste campeonato.

O II Campeonato Escolar Olímpico é uma realização da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo.

A seletiva final estadual do Campeonato na Categoria Mirim acontece nos próximos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo, no estádio do Ibirapuera, onde o campeão de cada prova irá compor a seleção paulista de atletismo que disputará as Olimpíadas Escolares Brasileiras. 

“A seletiva será muito disputada e o nível dos competidores é altíssimo já que se classificam para a mesma somente o campeão de cada prova, em cada etapa realizada e mais o campeão de cada prova das Olimpíadas Colegiais do estado. As Olimpíadas Escolares Brasileiras será em Poços de Caldas/MG e os atletas de Paraguaçu têm grandes chances de classificação”, comenta a auxiliar Regiane Teixeira.

O grande destaque da competição foi o atleta Rangel Marques, da EMEIF Domingos Paulino Vieira, do distrito da Roseta, que garantiu sua vaga na prova de 75m rasos e no lançamento do dardo. Rangel, de 13 anos, faz parte do projeto ‘Alunos Hoje, Atletas Amanhã’ que foi implantado na Roseta há pouco mais de seis meses. Neste pouco tempo de prática esportiva, Rangel já está se figurando entre os melhores atletas do estado.

Outro destaque foi a atleta Maria Eduarda Faustino, da EMEF Helena Wirgues Ramos, que com apenas 12 anos de idade. A garota conquistou duas medalhas de ouro e garantiu sua vaga na seletiva final, em duas provas: lançamento do dardo e salto em altura.

A equipe de atletismo é treinada pelo professor Evandro Teixeira e tem como auxiliares as jovens Regiane Teixeira e Elhiliana Paula. Nesta competição, a equipe foi acompanha também por Marcela Gonçalves, Alexandre Ribas e Darleine Neres.


Veja quem foram os medalhistas:

Regina Kelli – EMEF Alexandrina Penna
- Ouro nos 75m e prata nos 250m

Guilherme Mendes – SESI Carlos Arruda Garms
- Prata no salto em altura

Pedro Guido – EMEF Coronel Antônio Nogueira
- Prata nos 1000m

Matheus Milaré - EMEF Coronel Antônio Nogueira
- Ouro no salto em altura e ouro nos 80m com barreiras

Daniel Ferreira - EMEF Osório Lemaire de Moraes
- Bronze nos 1000m

Luana Silva - EMEF Osório Lemaire de Moraes
- Bronze no lançamento do dardo

Michel Silva – EE Maria Ângela Batista Dias
- Ouro no salto em distância e ouro no salto triplo

Larissa Machado - EE Diva Figueiredo da Silveira
- Ouro nos 3000m

Eliane Oliveira - EE Diva Figueiredo da Silveira
- Bronze nos 400m

Heloisa Ramos– EE Diva Figueiredo da Silveira
- Ouro nos 800m rasos

Maicon Guilherme – EE Diva Figueiredo da Silveira
- Bronze nos 3000m

Igor Augusto - EE Isidoro Baptista
- Ouro no arremesso de peso e bronze no lançamento do dardo

Rafaela Vieira - EE Isidoro Baptista
- Ouro nos 200m e ouro nos 400m

Bianca Alexa – EE Isidoro Baptista
- Ouro nos 100m sob barreiras e bronze no salto em altura

Joanatham Henrique – EMEF Osório Lemaire de Moraes
- Ouro do lançamento do dardo 

Brendaline da Silva– EMEF Helena Wirgues Ramos
- Prata no lançamento do dardo

Maria Eduarda Faustino - EMEF Helena Wirgues Ramos
- Ouro no salto em altura e ouro no lançamento do dardo

Heloisa Silva – EMEF Helena Wirgues Ramos
- Ouro no arremesso de peso

Anna Caroline Oliveira - EMEF Helena Wirgues Ramos
- Ouro no salto em distância e ouro nos 80m com barreiras

Ruth da Silva- EMEF Helena Wirgues Ramos
- Prata no lançamento do dardo e bronze no arremesso de peso

Rangel Marques – EMEF Domingos Paulino Vieira
- Ouro nos 75m e prata nos lançamento do dardo

Julia Fernanda EMEF Domingos Paulino Vieira
- Bronze no lançamento do disco

 

Confira as fotos dos medalhistas na galeria abaixo:



i7 Notícias