Campanha de Multivacinação para atualizar caderneta segue até o dia 24 de agosto


Mais de 200 crianças com vacinas em atraso foram imunizadas no município. Objetivo é diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreviniveis e reduzir taxa de crianças com vacinas em atraso


Teve inicio no último sábado, dia 18 de agosto, e segue até o dia 24, a Campanha de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças com até cinco anos de idade.

Todas as Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista estiveram de plantão no sábado para realizar a imunização. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) do município, Cátia Leite Lourencetti, foram vacinadas mais de 200 crianças que estavam com a caderneta em atraso. Isso significa que 90% da população infantil do município está com a vacinação em dia.

A atualização da caderneta de vacinação reduz o risco de transmissão de doenças imunopreviníveis e diminui a taxa de abandono, ou seja, o número de crianças com vacinas em atraso.

Entre as doenças que podem ser prevenidas através da vacina estão a tuberculose, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, coqueluxe, tétano, meningite, pneumonia e febre amarela. 

Em Paraguaçu Paulista, mais de três mil crianças estão na faixa de idade de zero a cinco anos. Até a sexta-feira, 24, os pais podem procurar as unidades de saúde para realizar a atualização das vacinas nos filhos.

 


Todas as unidades de saúde da cidade estão à disposição dos pais nesta mobilização


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias