Funcionários da Santa Casa se mobilizam em prol da saúde pública


 


Funcionários da Santa Casa reunidos nesta manhã

Provedores, administradores e representantes das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo se uniram para buscar soluções junto aos governantes para a difícil situação enfrentada pelo setor. Demonstrando compartilhar dos mesmos ideais e das mesmas dificuldades, diversas instituições de saúde que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) estão realizando um manifesto com o tema “Tabela do SUS – Reajuste já”. A Santa Casa de Paraguaçu Paulista também aderiu ao manifesto e todos os funcionários foram trabalhar nesta quarta-feira, dia 10, com roupas pretas.

O movimento está sendo realizado em uma ação conjunta em todo o país, onde diversas instituições de saúde que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) também vão se unir para buscar soluções de melhorias para a saúde pública.

Segundo o provedor da Santa Casa de Paraguaçu Paulista, Godofredo Ribeiro, o objetivo essencial é sensibilizar todas as esferas governamentais para a defasagem da saúde pública no país. A remuneração da tabela SUS - que não é reajustada há alguns anos - não é suficiente para suprir os custos de manutenção dos serviços prestados. “A tabela do SUS foi aumentada pela última vez em 2008. Hoje o SUS cobre 50% das despesas que temos com os nossos pacientes. O nosso objetivo é um aumento de 100%”, diz Godofredo.

 

 

 



i7 Notícias