Fiscais do Procon estarão fiscalizando vitrines durante esta semana em Paraguaçu



Na manhã desta terça-feira, dia 18, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, Ricardo Prado de Oliveira, recebeu os fiscais do PROCON de Bauru que vieram solicitar uma palestra sobre os Direitos e Deveres dos Consumidores, no dia 05 de fevereiro de 2013. 

Os fiscais informaram que durante esta semana o comércio local estará recebendo a visita deles somente para orientar a forma correta de colocar preços nas mercadorias. Após 90 dias, eles retornarão para fiscalizar e autuar as irregularidades.

“O objetivo desta visita no comércio é para que as empresas deixem claro para o consumidor o valor da mercadoria que ele está comprando, sem a necessidade de qualquer esforço para sua compreensão, por isso informamos às empresas de Paraguaçu Paulista que essa medida de colocação de preços nos produtos expostos em gôndolas e vitrines de todas as empresas é obrigatória e a não identificação desses produtos com seus preços legíveis ao consumidor podem implicar em multa”, explica a fiscal.

 


Ricardo Prado e Angélica Vieira com os fiscais do Procon de Bauru

 

Alterado às 11h28

 



i7 Notícias