O Cabo PM Maykon Furlan Henrique foi eleito Policial Militar do mês de Janeiro/13 da área da 2ª Cia PM, por ter no período avaliado exercido sua função com notável responsabilidade e, devido ao seu elevado grau de capacitação profissional, obtido grande sucesso em várias ocorrências, realizando centenas de abordagens a indivíduos encontrados em atitudes suspeitas e a veículos, colaborando assim para que a 2ª Cia PM atingisse as metas de produtividade propostas e para a diminuição dos índices dos indicadores criminais.
No dia 14 de janeiro, o Cb PM Maykon evitou um roubo à residência, na ocasião após receber denuncia via CAD dirigiu-se até o local dos fatos, onde encontrou a vítima sendo agredida pelo infrator, graças a precisa e eficaz ação do Cb PM Maykon o infrator foi encaminhado ao plantão policial e autuado em flagrante delito por tentativa de roubo e a vítima socorrida ao Pronto Socorro local.
Nos dias 22 e 30 de janeiro de 2013, o Cb PM Maykon prendeu em flagrante delito dois infratores pela prática de furto, ocorrências estas que tiveram grande repercussão na mídia e trouxeram alivio a sociedade em razão da agilidade com que foram solucionadas.
Merece também destaque a sua participação em uma ocorrência de tráfico de entorpecentes, realizada durante operação diária, foram apreendidas porções de maconha e crack, além de dinheiro, aparelhos celulares, e vários objetos de origem duvidosa.
As ações do Cb PM Maykon são meritórias, demonstram total coordenação com outras equipes; caráter ilibado, profissionalismo e amor à causa pública. Um verdadeiro exemplo, digno de ser seguido por seus pares.
Parabéns Cb PM Maykon, o Comando da 2ª Cia PM sente-se honrado em contar com você e concita-o a continuar desempenhando seu trabalho exemplar.
Cabo PM Maykon Furlan Henrique