Santa Casa de Paraguaçu reabre ala Covid-19, nesta terça-feira (25)

São cinco leitos clínicos e cinco leitos de UTI para o tratamento de pessoas positivadas com síndromes respiratórias agudas graves e Covid-19.



São cinco leitos clínicos e cinco leitos de UTI para o tratamento de pessoas positivadas 
com síndromes respiratórias agudas graves e Covid-19

A Santa Casa Hospital de Misericórdia de Paraguaçu Paulista voltará a ativar os leitos para os pacientes com Covid-19 do município, a partir desta terça-feira (25).  

A medida foi adotada após a desativação das UTI e enfermarias para pacientes com Covid-19 ter sido adotada por cidades de toda a região de Paraguaçu Paulista no fim do ano passado, diante da diminuição dos casos da doença.

No entanto, com a explosão do número de pessoas positivadas e do registro de três mortes por complicações da Covid-19 neste início de 2022 no município, a Santa Casa de Paraguaçu decidiu reabrir a ala Covid-19.

São cinco leitos clínicos e cinco leitos de UTI para o tratamento de pessoas positivadas com síndromes respiratórias agudas graves (SRAGs) e Covid-19. 

Os leitos ficarão disponíveis pelo sistema CROOS - Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, e atenderá, caso necessário, pacientes paraguaçuenses e de todo o Estado de São Paulo, quando não houver disponibilidade de acomodação nas suas unidades de referência regional. 

Antes de a ala Covid-19 da Santa Casa de Paraguaçu Paulista ser reativada, os pacientes do município estavam sendo encaminhados para o HC/Famema de Marília, que é referência para a região, de acordo com sistema CROOS da Secretaria Estadual de Saúde.



i7 Notícias
-->