Poupatempo de Paraguaçu faz último mutirão do ano para renovação de CNHs

Ação acontece neste sábado (3) para condutores com habilitações vencidas.



Ação acontece neste sábado (3) para condutores com habilitações vencidas

O Poupatempo realiza neste sábado (3) um mutirão para renovação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas. A ação acontece em todo o estado, também em Paraguaçu Paulista.

Foram disponibilizadas vagas para motoristas que tiveram as habilitações vencidas entre os meses de março e abril deste ano e que, de acordo com o cronograma, precisam renová-las até 31 de dezembro.

De acordo com o Poupatempo, a renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo projeto quanto pelos canais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online e realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo.

Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico.

O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70. Outra opção é o condutor solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Renovação da CNH

Para renovar a CNH, basta acessar o site ou o aplicativo do Poupatempo. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e ser direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o motorista recebe a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

Poupatempo de Paraguaçu Paulista
Último mutirão do ano para renovação de CNHs
Endereço: Rua André Luiz Brizo - Vila Nova
Horário de atendimento: aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.



i7 Notícias
-->