Ciclone extratropical na Argentina pode influenciar clima no Brasil nos próximos dias

Previsão do tempo: frente fria e ciclone podem afetar regiões sul e sudeste do Brasil


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está monitorando o desenvolvimento de um ciclone extratropical na Argentina, que promete impactar significativamente o clima no sul do Brasil nesta semana.

Com a formação esperada para ganhar força nesta segunda-feira (15), o fenômeno meteorológico se combinará com uma frente fria já presente na região, trazendo mudanças notáveis no tempo entre terça (16) e quarta-feira (17).

Conhecidos por sua ocorrência nesta época do ano, os ciclones extratropicais formam-se com o aprofundamento de áreas de baixa pressão e são capazes de provocar chuvas intensas e ventos fortes.

Embora seja um padrão climático comum para o período, o Inmet alerta para a possibilidade de mudanças nas previsões, especialmente no que se refere à intensidade e ao exato momento de formação do ciclone e da frente fria.


Os moradores das regiões sul e sudeste devem ficar atentos às atualizações da previsão do tempo e preparar-se para possíveis condições adversas

O avanço deste sistema climático poderá estender-se até a região sudeste ao longo do próximo fim de semana, trazendo potenciais chuvas significativas. No entanto, as autoridades meteorológicas recomendam cautela, pois ainda existem incertezas sobre os volumes de chuva que podem ser registrados.

O fenômeno pode trazer necessidade de ajustes nas atividades ao ar livre e requer precauções adicionais para garantir a segurança diante de possíveis tempestades.



i7 Notícias
-->