Prefeitura lança questionário para a lei de diretrizes orçamentárias 2025

Cidadãos podem contribuir com sugestões para o orçamento municipal até 30 de abril


Em um movimento para engajar diretamente a população nas decisões orçamentárias, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista iniciou nesta quarta-feira (17) a coleta de sugestões por meio de um questionário online. Esta iniciativa faz parte do processo de formação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025, fundamental para planejar e priorizar os investimentos e gastos do município.

O questionário é uma ferramenta estratégica para garantir que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas e que suas propostas possam ser consideradas nas políticas públicas e na alocação de recursos. As sugestões coletadas serão cuidadosamente analisadas pelo Gabinete da Prefeitura e encaminhadas às secretarias municipais responsáveis, que avaliarão a viabilidade de cada uma para incorporação no projeto orçamentário.

Após este processo, a população será novamente convidada a participar ativamente de uma audiência pública, onde será apresentado o projeto da LDO 2025 antes de ser encaminhado para aprovação legislativa. Esta etapa é crucial para a transparência e para o aprofundamento do debate público sobre como os recursos municipais devem ser utilizados.

Os residentes de Paraguaçu Paulista têm até o dia 30 de abril para acessar o link e deixar suas contribuições. Este é um convite aberto a todos que desejam ver um desenvolvimento mais alinhado com as necessidades e esperanças da comunidade local.

A Prefeitura reforça o compromisso com a gestão democrática e convida todos a participarem ativamente na construção de um futuro melhor para a cidade, ressaltando a importância da contribuição cidadã para o sucesso das políticas públicas locais.



i7 Notícias
-->